O Cristo foi colocado no centro da capital Sergipana e atraiu a atenção do público, principalmente dos jovens.
A Comunidade Católica Shalom marcou presença no evento que tem com o objetivo mobilizar os jovens sergipanos para participarem da 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), uma réplica de 3,8 do Cristo Redentor ficará exposta no Centro de Aracaju. Na manhã de sábado, 13, os jovens que passaram pelo Calçadão da João Pessoa conheceram mais um pouco sobre a JMJ.
O evento acontece de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro e a expectativa é de que três mil sergipanos participem do evento. “A réplica do Cristo ficará exposta como uma forma de convidar os jovens a participarem da jornada. O evento pretende reunir mais de quatro milhões de jovens do mundo inteiro”, conta o Padre Geofredes Alves, responsável pela JMJ em Sergipe.
De acordo com o presidente do Setor Juventude da Arquidiocese e membro consagrado na Com. de Aliança Shalom, Anderson Menezes, várias ações estão sendo realizadas para cativar mais jovens para o evento. “No dia 28 de abril vamos realizar o Verão Elétrico com bandas da Bahia, Alto Louvor, além do axé da Jake, convidando os jovens a participarem da jornada. Este evento representa a beleza da fé de ser igreja e pertencer a Deus”, explica.
Segundo Anderson, vários ações estão sendo realizadas para os jovens, entre elas as Vigílias dos Jovens Adoradores, além da Semana Missionária, que acontecerá em todas as comunidades paroquiais, recebendo jovens peregrinos estrangeiros. Os interessados em participar da Jornada, no RJ, devem procurar pacotes em empresas de turismo em Aracaju e realizar a inscrição através Oficial do evento.
Layla Kamila - Missão de Aracaju/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário